Coma chocolate sem engordar: Melhores dicas!

Você é daquele tipo de pessoa que não passa sem comer um chocolate? A boa notícia é que você pode, sim, comer chocolate sem engordar. Veja aqui algumas dicas para se livrar da culpa sempre que come um chocolate. Tem até uma dieta à base de chocolate! Confira!

Conselhos gerais para comer chocolate

O chocolate é delicioso, disso ninguém duvida. No entanto, as pessoas vivem com medo de comê-lo por engordar bastante. Mas a notícia que tenho para lhe trazer é que o consumo dessa iguaria tem várias vantagens! Ora confira!

Ajuda nos treinos

O chocolate é uma fonte de energia rápida. Por isso é muito bom para os treinos. Ele te dará mais força imediata, e o seu treino será muito melhor se comer uns quadradinhos de chocolate antes!

Escolha o chocolate certo

O tipo de chocolate que você come é muito importante. O chocolate ao leite é aquele que engorda mais. Tem várias calorias, e nutrientes que não são necessários.

O chocolate negro é aquele que traz maiores benefícios. Ele tem uma quantidade elevada de cacau, que como sabemos, tem várias vantagens para a nossa saúde.

Coma chocolate a seguir ao almoço

A sobremesa é a melhor altura para você comer chocolate. Quando você come o chocolate depois das refeições, o seu organismo vais evitar que ele engorde. Antes pelo contrário, o chocolate vai aumentar a sua saciedade, e ainda te vai ajudar a queimar algumas gordurinhas!

Coma na dose certa

Tudo em excesso engorda. Não é só o chocolate! De acordo com os profissionais de saúde, o recomendado é o consumo de 30 gramas de chocolate por dia. Essa quantidade não vai fazer você engordar, e nem aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares ou diabetes de tipo 2.

Coma chocolate acompanhando uma bebida quente

As bebidas quentes têm a particularidade de diminuir a vontade de comer algo doce. Por isso, uma dica muito boa é comer chocolate enquanto toma o seu chá ou café.

Coma chocolate sem engordar

Dieta do chocolate: Porque ele pode ser um grande potenciador da perda de peso!

A dieta do chocolate é uma das últimas tendências das dietas. Ela se baseia no consumo de chocolate para saciar a vontade de comer besteiras.

Apesar de incluir chocolate em seu regime alimentar, essa é uma dieta muito baixa em calorias: apenas 900 calorias diárias.

Ela diminui o consumo dos carboidratos, e por isso se encaixa nas dietas de baixos carboidratos, conhecidas como Low Carb.

No entanto, mesmo com ingestão de poucas calorias, essa dieta é saudável pois ela é rica em alimentos de alta qualidade e saudáveis.

Mas calma! A dieta do chocolate não te permite passar o dia todo comendo chocolate. O segredo é sempre comer com moderação!

Várias pessoas que já experimentaram essa dieta mostraram que é possível perder até 3 Kg em apenas 5 dias.

Além de uma dose de chocolate, a dieta aposta em alimentos de baixas calorias, como frutas, verduras, e peixes.

Quanto à quantidade de chocolate, ela não pode ultrapassar as 100 calorias diárias. O ideal é que consuma de manhã e na sobremesa. O ideal é que consuma sempre chocolate negro. Caso contrário deverá reduzir as calorias para as 70.

Note que, por ser uma dieta de baixa ingestão calórica, não deve ser prolongada no tempo. De fato, essa é uma daquelas dietas de emergência, quando precisamos perder peso bem rápido.

O aconselhável é que não faça mais do que 5 dias. Poderá deixar passar 2 semanas, e depois repetir a dieta. No entanto, nunca deverá prolongá-la no tempo, ou poderá correr o risco de ficar com falta de nutrientes em seu organismo.

O que comer?

Café da manhã: Chá, ou café sem açúcar. Um copo médio de leite magro ou então leite de soja. Inclua uma peça de fruta. A meio da manhã coma uma barrita de chocolate light.

Refeições: Peixe, verduras e legumes da época. Pode comer como sobremesa um potinho de chocolate dietético.

Lanche: Barrinha de chocolate, ou 3 quadrados de chocolate negro.

Ceia: Chá e uns biscoitos.