Dicas para emagrecer e ganhar massa muscular

Você quer emagrecer de vez, e ganhar massa magra? Então veja aqui as melhores dicas de sempre! Consiga o corpo escultural com que sempre sonhou, e seja muito feliz!

Perder peso e ganhar massa muscular ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil. Isso porque quando fazemos algo para perder peso, podemos estar prejudicando o ganho de massa magra, e vice-versa.

Vejamos, para nós queimarmos gordura, mas também ganharmos massa muscular, precisamos comer o suficiente para que consigamos aumentar os músculos, mas não demais para não engordar. Isso requer fazer escolhas nutricionais acertadas. Comendo corretamente consegue “informar” o seu corpo que deve usar as reservas de gordura para obter energia, e não músculos.

Melhores dicas para emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo

Melhores dicas para emagrecer e ganhar massa muscular ao mesmo tempo

Não é nenhum bicho de sete cabeças, não! São pequenas mudanças nos seus hábitos alimentares, um bom treinamento, e a suplementação certa. Isso junto vai fazer com que consiga perder peso, ganhar massa muscular, e tudo isso bem mais rápido! Confira!

Proteínas

O crescimento muscular requer um consumo maior de proteínas. Isso porque são elas que são responsáveis pela construção da massa magra. Além disso, elas aumentam a saciedade, e ajudam bastante na queima de gordura.

As proteínas são formadas por moléculas complexas, as quais são formadas por aminoácidos. Os aminoácidos são responsáveis por construir, reparar, e manter os tecidos do nosso corpo.

Além disso, os aminoácidos regulam a secreção hormonal, transportam os nutrientes e o oxigênio, e auxiliam a digestão. É quase como um moço de recados das nossas células, e por isso são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Carboidratos

O consumo de carboidratos deve ser reduzido, isso se você quiser queimar essa gordura que tem a mais em seu corpinho. No entanto, redução não quer dizer eliminação. Os carboidratos são necessários para o seu corpo, e como tal, deve incluí-los em seu cardápio.

Lembre que os carboidratos são responsáveis por fornecer energia ao seu corpo, assim como para criar massa magra, evitando que o corpo use as reservas de proteína para gerar energia.

É importante que saiba o índice glicêmico dos alimentos que consome. Opte sempre por alimentos com baixos índices glicêmicos. Geralmente, estes são mais ricos em fibras. Dê preferência a grãos integrais, aveia, quinoa, arroz integral e feijão.

Gorduras saudáveis

Apesar de a maior parte das pessoas acharem que as gorduras devem ser eliminadas quando quer perder peso, esse é um dos maiores erros. As gorduras fornecem energia, nos deixam mais saciados, entre outros benefícios.

As gorduras são responsáveis por digerir, absorver e transportar vitaminas lipossolúveis, como a vitamina D, A, K ou E. O nosso organismo também utiliza as gorduras para construir as membranas celulares, as quais funcionam como uma proteção para os nossos órgãos.

O segredo está em escolher as gorduras saudáveis. Alimentos ricos em õmega-3 são uma boa fonte de gorduras saudáveis, por exemplo. Consuma salmão, abacate, sardinhas, canola, frutos secos, sementes de chia, óleo de amendoim, óleo de coco, ou azeite de oliva.

Calorias na medida certa

Para conseguirmos perder peso e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, é necessário encontrarmos um equilíbrio no consumo das calorias. Esse consumo deverá proporcionar o desenvolvimento muscular, mas deve também estimular a perda de peso, especialmente as gorduras acumuladas.

Treinos

Os treinos devem ser orientados para o ganho de massa muscular, e não para a queima de gorduras. Se quer aumentar a massa muscular, então deve evitar os treinos que nunca mais terminam, com várias repetições e cargas baixas.

Se quer aumentar a massa muscular deve aumentar a carga, e diminuir o número de repetições. Foquem em exercícios como lunges, agachamentos, peso-morto, supino, ou press de ombros.

Os treinos de alta intensidade são os melhores para quem pretende obter resultados rápidos e eficazes.

Xtremo 500

Xtremo 500 é um suplemento que ajuda as pessoas a desenvolverem a sua massa muscular, mas também a perder peso. Ele estimula a produção do hormônio do crescimento, o que faz com que obtenha resultados muito mais rápidos.

Lembre que uma boa suplementação pode ajudar muito na obtenção de um corpo musculado e modelado. Ele fornece ao seu corpo exatamente aquilo que precisa para aumentar a sua massa magra.

No entanto, lembre que se trata de uma suplementação, e como tal, nenhuma das dicas anteriores fica de fora. Ele é um suplemento, e não um medicamento milagroso!