Os doces nem sempre engordam

Perder peso e comer doce é possível. Doce pode ser consumido dentro de uma dieta saudável sem que isso afete o peso. O importante é saber como. Tire nota dessas dicas e você irá conseguir.

Você gosta de doces? O objetivo não pode ser abandonar o doce, mas moderar-se gradualmente, pois se proibiremos vamos gerar mais ansiedade por ele e acabaremos fazendo pior escolhas.

Há um mito de que os amantes de doces são mais propensos a ganhar peso, mas, entre os sabores salgados, também encontramos alimentos com alto teor calórico, como salsichas, batatas fritas ou salsichas. E, por sua vez, também há alimentos doces e muito saudáveis, como frutas. Por outro lado, muitos alimentos salgados contêm açúcares escondidos, então, apesar do seu gosto, eles essencialmente têm consequências igualmente prejudiciais em nossa linha.

Se você não pode desistir desse tipo de sabor desde o início da manhã você não tem porque o deixar. Um grande amante do doce, pois merece abrir o dia com, por exemplo, um iogurte com mel ou duas onças de chocolate escuro, que são duas opções mais doces, deliciosos e com ótimos benefícios.

Se você beber café ou chá a todas as horas e com dois cubos de açúcar cada, possivelmente está passando do limite. O objetivo é beber chá e café sem adoçar. Você acha que é impossível? Pegue metade do açúcar que você costuma usar nessas bebidas e, depois de duas semanas, elimine-a completamente. É um adoçante natural, delicioso e não engorda. Você vai encontrá-lo em qualquer supermercado e você pode dar uma mão se você realmente não consegue adoçar seu café ou sua infusão.

Vários estudos mostram que comemos mais biscoitos, chocolates, etc … se os temos à vista. Você não precisa parar de comprá-los, mas se você os manter em uma caixa hermética, não é transparente, tem uma tampa e você colocá-lo em uma prateleira alta em sua despensa … você vai comer menos, com certeza.

Doce pode ser consumido dentro de uma dieta saudável sem que isso afete o peso. O importante é saber como

Nosso consumo médio de açúcar está muito acima do que devemos ter, com todos os efeitos sobre o nosso peso e saúde que isso implica. É por isso que é tão importante que você leia os rótulos dos produtos que você vai comer. Recomenda-se que leve em torno de um máximo de 30-35 gramas de açúcar por dia, e uma única lata de refrigerante geralmente cobre esta quantidade, que também deve incluir açúcar incluído em produtos lácteos ou frutas, por exemplo.

Temos que fazer mudanças pouco a pouco em nossos alimentos para tentar reduzir o nosso consumo na maior medida possível, e obter esse açúcar, necessário para o nosso cérebro, de fontes mais saudáveis. Nosso corpo precisa de açúcar para funcionar, mas podemos fornecê-lo através de hidratos complexos, como grãos integrais ou frutas. O importante é fazer boas escolhas e comer de forma equilibrada: 30 g de açúcar de um biscoito não é o mesmo que 30 gramas de açúcar da fruta.

Você também deve ser muito cauteloso com os produtos Light. Geralmente têm menos calorias do que o produto normal, mas neste caso, você também tem que olhar para a composição nutricional. Um produto leve pode ter menos gordura, mas mais açúcares ou mais sódio do que a sua versão normal, e na maioria das vezes a diferença de calorias não é muito: ainda é tão calórico quanto o produto original e o rótulo “Light” o faz com que as pessoas abusem mais porque acham que não estão engordando.